segunda-feira, 21 de março de 2011

400 Tsurus para um casamento ^.^

Por muito tempo o meu trabalho de decoração com origami foi feito apenas com a venda de peças individuais de vários produtos que em breve falaremos aqui. Não tinha realizado o trabalho completo de decoração, desenvolvendo a idéia, fazendo o origami e instalando na casa ou evento.Um dia aconteceu de eu receber um telefonema.
Era um casal, Nanda e Fábio, que pegou o nosso contato e encomendou nossos origamis para a decoração da sua festa de casamento. Fiquei bem satisfeita e ainda mais por perceber que realmente as pessoas podem lembrar-se da gente. O contato foi conseguido por meio de uma senhora japonesa que possui uma loja aqui em Natal chamada "Nagoya House". Fui comprar alguns papéis e surgiu uma empatia gostosa. Aquela empatia levou-me a dar-lhe alguns origamis de presente em agradecimento e ela gostou tanto que pediu o meu contato para repassar para possíveis clientes.
Nanda e Fábio estavam de casamento marcado para o dia 12 de junho de 2010. Esta coincidência me deixou mais animada. Eles queriam algo que envolvessem o tradicional tsuru, ave em origami que os japoneses vêm como símblo da paz, felicidade e vida longa. Com esta idéia sugeri a confecção de fios de tsurus brancos e mais quatro tsurus grandes. Os fios de tsurus foram instalados na entrada recepcionando os convidados e dois dos tsurus grandes foram instalados na entrada e dois na chegada do caminho da recepção, representando os noivos que acolhiam os seus convidados.
Foram 400 tsurus feitos e muitas linhas, colas,fios e tudo mais. Foi trabalho, tive que pensar em tsurus "estepes" (você acha que é só pneu de carro que estoura?), mas foi uma grande satisfação.
Fazer o que se gosta e ver a reação positiva dos que ali chegavam realmente me deram alegria. Você esquece todos os contratempos e gente mala que possam ter atrapalhado e você chega ao final e diz: "eu fiz isso e ficou lindo!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário