quinta-feira, 17 de março de 2011

Mas origami não é de papel ?

Quando a gente oferece a proposta de origami para decoração e mostra suas possibilidades, várias reações são percebidas, mas há uma que todo mundo que lida com esta arte sabe que no fundo aparece na cabeça das pessoas: mas origami não é de papel?
Origami é de papel mesmo. É sua definição: ori (do verbo japonês oru, dobrar) + gami (da palavra japonesa kami, papel). Dobrando papel vai-se criando várias obras de beleza variada. É um presente que podemos dar para nós mesmos ou para os os outros, mas que podemos dar de forma especial para nosso lar, deixando bonito e aconchegante!!
Mas se é de papel não dura!! A decoração é algo que queremos que marque o ambiente com nossos sentimentos e nossa personalidade e ninguém quer ver isso se quebrando! E você pode ter certeza: o papel é uma das coisas mais resistentes que se encontra por aí.
Olha um vaso: um movimento em falso e ele quebra. E um porta-retrato? Quebra também. Um quadro? Se for de coleção, você senta e chora. E origami? Se ele cair, você pega do chão, dá uma risada e devolve para onde ele estava, preservando a beleza do seu ambiente. E com uma vantagem: tudo isso que se quebra pode ser feito em origami.
Certo, mas papel rasga, molha... Mas se você rasga e molha, perde a sensibiliadde para a própria decoração e não há qualquer decoração que resista a isso.
Origami tem a forte delicadeza da beleza, que sabe variar, adaptar-se às situações. Beleza que certamente, seduzirá a todos em sua decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário