sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bouquet em origami.

"A tradição da noiva levar um ramalhete (bouquet) durante a cerimônia de casamento iniciou-se na Grécia Antiga. No entanto, naquela época, os bouquets eram feitos de ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo, assim uma união feliz e duradoura. Em Roma, por sua vez, era tradição a noiva levar um ramo de ervas, que tinha como significado fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet era salpicado com açúcar a fim de adocicar o temperamento das noivas (hehehe). Com o passar do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novos significados ao bouquet. Há não muito tempo, as ervas foram substituídas por flores. De início era usada apenas uma flor, posteriormente foram adicionados ramos com diferentes tamanhos e feitos de acordo com o gosto da noiva". Sei que sou suspeita p/ falar de como acho lindo e original um bouquet feito com flores em origami, mas cá entre nós, esses feitos por nós ficaram lindos, não acham? Eu ameiiii ;)


LOVE BIRDS feitos pela Lú "Cafofo da Arte" aqui ó: http://www.elo7.com.br/productProfile.do?webCode=117583



Bouquet feito com flores modulares tamanho M, fitas e pérolas ;) Contato: bellalanzillo@hotmail.com ou no nosso perfil do ORKUT, aqui Ó:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12586439619225447233



Gostou? No nosso perfil no ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12586439619225447233 ou pelo e-mail: bellalanzillo@hotmail.com







Bouquet de flores modulares tamanho P com fitas e fru-frus ;) Consulte-nos no nosso perfil no ORKUT " Origami na decoração" ou pelo o e-mail: bellalanzillo@hotmail.com







Bouquet de "Kawasaki Rose" feito com papel estampado com dólar. Legal! ;)

(Imagem, WEB internacional)

5 comentários:

  1. Esse post ficou muito lindo!! Realmente essa flor é um máximo, senão me engano foi por ela que comecei a envolver-me com o origami!

    Nossa, e que vestido de noiva é esse?? Nunca vi mais lindo, estilo Kimonoo, uau!

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Dayenne ;) é uma florzinha simples e fofa ;) Qto ao vestido, é um kimono simmmm =) assisti o casamento na tv e tem um video lá no you tube ;) Bjos e brigada pela visita ^^

    ResponderExcluir
  3. realmente muito lindas, e original usar como bouquet, o origami é uma arte linda de se ve e admirar.

    ResponderExcluir
  4. Valzinhaa minha ex-aluna, amiga e cliente queridaa \0/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella!!!
    Ai ti lindu meus birds aqui!!!
    Amei...
    Amiga me manda essas suas fotos no meu e-mail, que vou postar no bloguito(eu esqueci de tirar fotos quando te mandei,rsrs).
    BJU>>>

    ResponderExcluir